Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

BROFFICE.ORG CALC

Os alunos do Projeto ficaram encantados com o BrOffice Calc, pois viram na prática o quanto este programa pode ser util em suas atividades cotidianas. Estamos apenas no começo, pois elaboramos fórmulas simples, ainda vamos nos aprofundar mais. O interessante foi quando eu comecei a apresentar o Calc na 1ª turma, um dos alunos me indagou; - Professora, em que isso vai servir para nós? Eu respondi: para facilitar a vida de vocês, quando fizerem tabelas, cálculos matemáticos, se forem trabalhar em um escritório ou secretarias,  etc. Então, quando realizamos o primeiro exercício prático, ele sorriu e eu também, pois naquele sorriso encontrei a mais eficiente resposta para a sua pergunta no inicio da aula. Não sei quanto tempo vou continuar com o projeto ZÉ PLUGADO, mas sei que só esse segundo semestre já está sendo muito gratificante para mim, principalmente quando vejo pequenas descobertas dos alunos com relação a programas, ao teclado, etc. enfim, acredito que o objetivo geral do projeto, que é de promover a inclusão digital na escola, está sendo alcançado.

2 comentários:

  1. Que bom Marilene espero que o Calc seja de muita utilidade para você, tanto na vida escolar como na vida profissional e pessoal.

    ResponderExcluir